FIXX11 (acabou)

FIXX11

O FII FIXX11 - Fator IFIX era um fundo de fundos que mudou do administrador Banco Fator, para o administrador BRL Trust e gestão da Rio Bravo.

Como essa mudança o nome passou a ser, Rio Bravo Fundo de Fundos e o ticker alterado para RBFF11.

RBFF11

Investindo em FOFs

Antes de investir em qualquer fundo de fundos é necessário ler o relatório gerencial, para entender o gestor e o racional dos investimentos.

Não basta gostar do portfólio, investir em um FOF é muito mais confiar no gestor do que gostar da posição atual do gestor.

Por isso é importante olhar o track record, ou seja, o desempenho desse gestor ao longo do tempo e comparar com o resultado do IFIX ou outro índice.

Outro ponto importante dos FOFs é olhar o quanto da renda vem de ganhos de capital, pois esse número aumenta o DY, mas são ganhos extraordinários.

Então um mês o FOF pode pagar um valor excelente de rendimento e os próximos meses esse valor cair bastante, sempre olhe também se o fundo possui reserva de lucros para ser distribuído gradualmente nos próximos meses.

É valida a análise dos FOFs por P/VP também, pois dentro do fundo as cotas são marcadas a mercado todos os dias e o ideal seria pagar VP 1,00 ou abaixo de 1,00.

Veja informações sobre o "novo" FIXX11:

clique aqui

Next Post Previous Post