SPXI11 - It Now SPXI | ETF

SPXI11

O SPXI11 é um ETF que segue o índice SP500, o administrador e gestor é o Itaú Unibanco.

O índice S&P500 pondera o peso dos ativos no índice por valor de mercado, o rebalanceamento é Trimestral e a taxa de adminstração é de 0,21% + 0,03% ao ano.

Cotação SPXI11

gráfico SPXI11

Dados do SPXI11

ETF IT NOW S&P500 TRN
Data de início: 30/01/2015
Benchmark: S&P500 Index
Taxa de Administração: 0,21% + 0,03% ao ano
Peso dos ativos valor de mercado
Rebalanceamento Trimestral
Gestor: Itaú
Administrador: Itaú
Código de Negociação: SPXI11
Investidor Alvo Investidores em Geral
Performance: Performance do SPXI11
FNET http://l.dividendosfiis.com.br/spxi11
Site do ETF: https://www.itnow.com.br/spxi11
Site do ativo alvo: https://investor.vanguard.com/investment-products/etfs/profile/voo
Site do índice: https://www.spglobal.com/spdji/en/indices/equity/sp-500

Informações do VOO:

https://investor.vanguard.com/etf/profile/VOO

SPXI11 paga dividendos?

Não, o divendos recebido do VOO é reinvestido na compra de mais VOO pelo administrador do ETF.

SPXI11 é dolarizado?

Sim, investindo nesse ETF o investidor está diversificando também em moedas e está dolarizando parte do seu patrimônio.

ETFs concorrentes:

Qual melhor SPXI11 ou IVVB11 ou BIVB39 ou SPXB11

Os ativos com final 39 são BDRs de ETF, ou seja, o investidor compra diretamente o ETF negociado no exterior.

Essa é uma vantagem do BIVB39, pois ele paga apenas a taxa de administração do ETF no exterior (VOO) que é 0,03%.

O SPXI11 que compra o mesmo ETF cobra 0,21% de taxa de administração que acumula em cascata com o outro ETF (VOO) que é 0,03%.

O SPXB11 que compra o mesmo ETF cobra 0,20% de taxa de administração que acumula em cascata com o outro ETF (VOO) que é 0,03%.

O IVVB11 que compra o ETF IVV cobra 0,23% de taxa de administração que acumula em cascata com o outro ETF (IVV) que é 0,03%.

Portanto, vantagem para o BIVB39 que paga menor taxa de administração.

Outro diferencial dos BDR de ETF é que eles pagam dividendos, porém, cobram por isso.

É pago 0,38% de IOF e 3% referente a tarifa cobrada pelo Banco B3 que é o banco depositário da maioria dos BDRs.

Então o investidor tem que decidir se deseja receber os dividendos e ele mesmo reinvestir ou pagar um pouco mais de taxa de administração.

Nesse caso os ETFs Brasileiros recebem os dividendos e reinvestem automático comprando mais do ETF no exterior.

Como funcionam os ETFs de Ações?

Os ETFs (Exchange Traded Funds), ou fundos de índice, como o SPXI11, buscam replicar o desempenho de um índice de referência (como o Ibovespa, S&P 500, SMLL, entre outros).

  • Diversificação Automática: Com apenas uma cota do ETF SPXI11, você passa a investir indiretamente em todas as empresas componentes do índice, reduzindo o risco individual de cada ação.
  • Tributação no Brasil: Diferente das ações individuais que contam com isenção de imposto de renda para vendas de até R$ 20.000 por mês para pessoa física, a venda de cotas de ETFs de ações é tributada em 15% sobre o ganho de capital obtido na transação, independentemente do valor da venda. Não há come-cotas em ETFs de ações.
  • Vantagem de Custo: As taxas de administração cobradas nos ETFs costumam ser muito menores do que as de fundos de investimento tradicionais de gestão ativa, o que maximiza a rentabilidade do investidor no longo prazo.

Next Post Previous Post